Vale a pena comprar um apartamento na planta? Conheça as vantagens dessa aquisição
Provavelmente você já ouviu algum amigo ou conhecido falando que comprou um apartamento na planta. Mas o que significa comprar um apartamento na planta? Nesta forma de aquisição, você financia os custos da construção com a incorporadora. É possível pagar até um terço do total pelo período de construção, que dura em média 3 anos.
Agora, vale a pena comprar um apartamento na planta? Até vale, mas depende de quanto você tem economizado. Afinal, além da entrada, é estabelecido um tempo de financiamento, e você tem que ficar de olho no valor que o mercado oferece.
A Ghisleni listou algumas vantagens deste modelo de pagamento. Confira só:
- Entrada parcelada: na compra de um apartamento pronto, você paga de 20% a 30% de entrada. Na planta, esse valor é dividido de acordo com o tempo de construção.
- O apartamento tem a sua personalidade, afinal, é você quem define os detalhes do seu novo lar desde o início da sua construção.
- Negociação: você pode negociar melhores condições de preço e pagamento, escolhendo o andar ou, por exemplo, pagar mais ou menos pela vista.
- Valorização: de acordo com as variações do mercado imobiliário, o valor que foi menor na compra na planta pode aumentar depois que o imóvel ficou pronto.
- Modernidade na infraestrutura: a chance de um apartamento novinho em folha não ter problemas de encanamento ou de ordem elétrica é muito maior do que imóveis construídos em outras épocas. Sem contar que eles já são planejados pensando em um estilo de vida contemporâneo, trazendo mais conforto e segurança a seus moradores.
- Planejando a sua mudança: durante o tempo que o imóvel é construído, o proprietário tem mais tempo para planejar sua instalação, orçando com as melhores transportadoras e inserindo a mobília conforme houver a possibilidade. Além disso, você pode ir se familiarizando com a vizinhança e os trajetos do futuro bairro.
- Documentação mais segura: imóveis antigos geralmente possuem registros incompletos, propriedades em inventário, atrasos em taxas e impostos e uma série de problemas na hora de reunir a documentação. Já o apartamento na planta é como um carro 0km: chega sem problema de uso ou falha na papelada
- Patrimônio: adquirir um apartamento na planta é uma forma de criar patrimônio e investir em algo com retorno garantido em médio e longo prazos. Propriedades imobiliárias dificilmente se desvalorizam, inclusive em tempos de instabilidade econômica.
E aí, convencido em investir na sua nova casa a partir da planta? Converse com nossos corretores sobre novos projetos!